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Leitor afirma que loja adiou a entrega de móvel diversas vezes

DE SÃO PAULO - O leitor Dirceu Pinto de Souza Neto diz ter tido problemas com entrega de móvel comprado pelo o site Americanas.com.

Souza conta que comprou, no início de abril, uma cama e um colchão de casal no site da empresa.

Segundo ele, o prazo de entrega informado pelo site no ato da compra era de cinco dias úteis.

Mas, de acordo com o leitor, a Americanas enviou-lhe um e-mail alterando a data da entrega da cama de 5 para 17 dias úteis.

Souza conta, porém, que a empresa não respeitou nem o novo prazo e a cama não foi entregue depois de mais de um mês da data da compra.

"O prazo de entrega é atualizado semanalmente e a empresa não cumpre o que promete", reclama o leitor.

RESPOSTA A Americanas.com afirma a cama foi entregue ao cliente em nova data combinada.

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QUEIXA: ESGOTO A CÉU ABERTO
Raiz de árvore danificou o ramal de entrada do encanamento de esgoto. Conserto é urgente, pois o esgoto está a céu aberto. Contatada, a Sabesp diz que está dentro do prazo para resolver a questão. (Isabel Cristina Prado)

RESPOSTA DA SABESP
A Sabesp informa que consertou o ramal de esgoto e repôs a capa asfáltica do local.

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QUEIXA: TRANSFERÊNCIA DE PACOTE
Após mudança de endereço, foi solicitada a transferência de pacote de telefone e banda larga da Telefônica/Vivo. A empresa, porém, transferiu apenas a linha telefônica e não presta atendimento satisfatório. (Eduardo Mello)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA/VIVO
A Telefônica/Vivo diz que instalou o serviço no novo endereço do cliente.

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QUEIXA: VALE COMPLICADO
DVD comprado na Saraiva é trocado por um vale-troca.
O vale foi perdido e o sistema da empresa não pôde identificá-lo. Após o vale ser encontrado, a empresa não o aceita e diz que ele não tem validade. (Mário Noburu Tatsumoto)

RESPOSTA DA SARAIVA
Informa que entrou em contato com o cliente e informou que a troca será realizada.

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QUEIXA: ALTERAÇÃO INDEVIDA
Alteração de endereço para correspondências da Claro TV, da Embratel, foi realizada. A empresa, porém, alterou, indevidamente, o pacote de canais. Contatada, a Claro TV não soluciona o problema. (Wellington dos Santos Silva)

RESPOSTA DA EMBRATEL
Afirma que corrigiu o erro nos sistemas da empresa e resolveu a questão.

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