Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Muro só estimula a segregação, diz líder comunitário

DE SÃO PAULO

A ideia de levantar muros em terrenos estimula a segregação, na opinião de moradores da favela de Paraisópolis. "Promover segurança é importante, mas estimular as pessoas a colocar muros não é uma boa", disse o líder comunitário Gilson Rodrigues.

"O muro só divide as comunidades do Morumbi e de Paraisópolis em um momento em que lutamos pela integração desses bairros", afirmou.

A Secretaria de Subprefeituras informou que, em 2011, notificou donos das áreas para que colocassem os muros. Segundo a pasta, por lei, terrenos devem estar murados e com a calçada conservada.

Comandante interino da PM na região, o major Ezequiel Morato disse que a corporação não recomenda segurança privada. "Combater o crime é responsabilidade da Polícia Militar, não de empresas", disse. Segundo ele, no ano passado, após furtos e roubos na rua do Símbolo, o total de policiais em motos cresceu e os casos caíram.

Para ele, terrenos abertos facilitam o tráfego de moradores entre a casa e o trabalho, mas também servem de rota de fuga a criminosos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.