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Leitor diz que empresa cobrou valor excedente ao promocional

DE SÃO PAULO - O leitor José Vitorino Silveiro da Costa conta que recebeu um e-mail promocional do Walmart que oferecia uma esteira massageadora por R$ 80,91 a unidade.

Ao efetuar a compra de duas peças pela internet, constatou que o total era de R$ 178,20, ou seja, R$ 16,38 a mais que o valor divulgado.

"Liguei para o televendas, e a atendente me informou que o site não estava calculando corretamente, mas que eu deveria pagar o preço calculado e, posteriormente, a empresa faria a devolução do excedente pago", diz Costa.

Após alguns dias, no entanto, ele recebeu um e-mail da empresa, informando-o de que "não havia nada a ser ressarcido".

RESPOSTA O Walmart diz ter entrado em contato com o cliente e realizado o envio de vale-trocas. Lamenta o ocorrido e ressalta que os fatos relatados não condizem com a rotina da empresa.

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QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO
Celular comprado no site do Pontofrio, em março, chegou com defeito. Foi solicitado o cancelamento da compra e o envio do aparelho via Correios, mas as prestações continuam sendo pagas. (Thatiane Begtison)

RESPOSTA DA PONTO FRIO
A empresa se desculpa e esclarece que fará o estorno das faturas até o fim do mês.

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QUEIXA: MATO ALTO
Há mais de seis meses não é efetuada a limpeza do mato no canteiro central da avenida Marechal Argolo Ferrão, na Vila Sabrina (zona norte de São Paulo), por onde passa um fio de alta tensão. (Laudemiro Menon)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Segundo a empresa, a limpeza do canteiro seria concluída no último dia 21.

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QUEIXA: CAIXA VAZIA
Caixa que deveria conter um notebook comprado pelo site do Submarino foi entregue completamente vazia. A encomenda foi devolvida à loja, mas o reembolso da compra ainda não foi efetuado. (Danilo Horta da Silva)

RESPOSTA DA SUBMARINO
O site informa que realizou o cancelamento da compra e fará o reembolso.

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QUEIXA: EQUIPAMENTO EM FALTA
SKY instalou serviços de TV por assinatura, mas, por falta de estoque, deixou de colocar um equipamento para recepção de sinal de canais abertos. A entrega do produto é esperada desde dezembro. (Geraldo Andriato)

RESPOSTA DA SKY
A empresa pede desculpas pelo transtorno causado e diz ter agendado a instalação.

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