Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab oferece ajuda que não funciona para camelô

Entre as vagas oferecidas para deficientes físicos estão as de orientador de trânsito

DO “AGORA”

A ajuda oferecida para ambulantes deficientes e idosos que tiveram as licenças extintas no centro de São Paulo é insuficiente. O microcrédito não paga nem o aluguel de um box. Os cursos de capacitação nem existem ainda. Procurada, A prefeitura não falou sobre o assunto.

São oferecidas vagas de orientador de trânsito (mãozinha) -como no caso de uma camelô cega e um sem as pernas que foram ontem em um CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador).

O CAT foi a solução dada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) aos cerca de 250 idosos e deficientes, entre os 470 ambulantes do centro que perderam os TPUs (termos de permissão de uso). A prefeitura quer zerar as permissões para deixar as calçadas livres.

Quem se cadastra participa de triagens que podem ou não indicar vaga de emprego.

Se a pessoa não é selecionada, pode fazer cursos de capacitação (que ainda não existem) ou tentar vaga para, por exemplo, orientador de tráfego (R$ 635,10 por mês com 30 horas semanais). Nas ruas, camelôs chegam a ganhar R$ 3.000 por mês.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.