Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entrevista

'Ela precisa ter uma boa conversa com a mãe'

DE SÃO PAULO

O empresário E., 29, já bloqueou seu perfil no Facebook, para não expor mais a vida pessoal. Acompanhado de seu advogado Vinicius Figueiredo, ele esteve ontem na delegacia e soube que uma menina de 15 anos o extorquia.

-

Folha - A jovem obteve informações sobre você no Facebook. O que você fará?
Vítima - Eu já fechei o meu perfil. A gente sempre pensa que só vai acontecer com o amigo ou com o vizinho. Nunca com a gente.

Suspeitou que era golpe?
Cheguei a suspeitar que a pessoa que me extorquia tinha obtido informações pelo Facebook. Imaginei que poderia [ser golpe], mas quando a pessoa começa a falar de seu filho, da sua família, a gente sente medo. Teve uma hora que eu não sabia se era sequestrador ou psicopata.

Como foi a negociação?
Acionei meu advogado, que me encaminhou à delegacia. Aí passei a ser orientado e comecei a buscar informações para tentar identificar quem falava comigo. Tentei negociar com tranquilidade.

E quando soube que era uma menina?
Não imaginava que era alguém com 15 anos. Durante as negociações, ela colocava frases ameaçadoras. Ela não brincou em nenhum momento. Ela precisa ter uma boa conversa com a mãe.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.