Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM reforça policiamento na área que concentra bares e restaurantes

DE SÃO PAULO

Após dois arrastões em menos de uma semana, a Polícia Militar decidiu reforçar a segurança nas áreas onde há bares e restaurantes de Higienópolis, bairro nobre da região central de São Paulo.

Desde ontem, policiais da Força Tática e da Rocam (ronda feita com apoio de motocicletas da corporação) foram destacados pelo comando da PM para circular principalmente na zona mais frequentada pelos consumidores.

A área que será reforçada pela polícia passa pela praça Vilaboim, pela rua Sergipe, pelas proximidades da rua da Consolação e pelas ruas Avanhandava e Frei Caneca.

"Em princípio achamos que o caso da pizzaria Bráz era algo pontual. Mas, depois do caso do Carlota, percebemos que é uma ação planejada. Por isso, reforçamos o policiamento", afirmou o comandante do 7º Batalhão da PM, o tenente-coronel José Luiz de Campos.

O número de policiais na ação não foi divulgado por se tratar de uma questão estratégica, afirmou a PM.

Porém, nas próximas semanas, o comando suspendeu folgas dos policiais do 7º batalhão para evitar que aconteçam novos casos.

Nesta semana, ao saber que quatro dos seis ladrões que agiram na pizzaria Bráz eram adolescentes, o delegado-geral da Polícia Civil paulista, Marcos Carneiro Lima, defendeu o endurecimento da lei para punir menores de 18 anos envolvidos em crimes ocorridos no Estado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.