Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Laudo sobre ossadas em faculdade só sai em um mês

Corpos foram achados enterrados em jardim

DE SÃO PAULO

O laudo sobre as ossadas encontradas enterradas anteontem no jardim da Universidade São Marcos, no Ipiranga, zona sul, deve demorar ao menos um mês para ficar pronto, segundo a delegada Cíntia Tucunduva.

A polícia recebeu denúncia anônima e encontrou 15 crânios, ossos, três fetos e os corpos de uma criança e de um adulto. Tudo foi enterradas após a desativação de um laboratório de anatomia.

Os dirigentes da universidade são investigados sob suspeita de ocultação de cadáver.

Seis pessoas foram ouvidas pela polícia, entre elas a reitora da São Marcos, Maria Aurélia Varella, o zelador que teria enterrado o material e o interventor responsável pela parte financeira da São Marcos - que foi descredenciada pelo MEC, em março.

Ontem, o MEC publicou no "Diário Oficial da União" o encerramento de 86 cursos- resultado do descredenciamento da instituição.

A reitora disse que não sabia que as ossadas haviam sido enterradas e que avisou o interventor da necessidade de enterrar em um cemitério.

À polícia, o interventor disse que não foi dele a ordem para enterrar as ossadas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.