Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com 295 km, SP bate recorde de lentidão

Às 19h de ontem, capital tinha 33,8% das vias monitoradas com congestionamento, de acordo com a CET

Segundo a companhia, causas foram chuva e acidentes; recorde anterior era de 2009, com 293 km de lentidão

DE SÃO PAULO

Com 295 km de filas, a cidade de São Paulo bateu o recorde histórico de congestionamento, às 19h de ontem.

No horário, 33,8% das vias monitoradas estavam congestionadas. A média para o horário são 21,3%, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Antes, o maior índice do ano à noite havia sido em 11 de abril, com 225 km, também em um dia de chuva.

O trânsito superou o recorde registrado às 19h no dia 10 de junho de 2009, quando foram 293 km de lentidão. Na data, véspera de feriado prolongado (Corpus Christi), a lentidão foi causada por chuvas e diversos acidentes.

CHUVA E COLISÕES

Ontem, as causas das filas, segundo a CET, foram a chuva e acidentes na marginal Tietê. O primeiro deles, com um caminhão, interditou a transposição da pista expressa para a local no sentido Ayrton Senna, na altura da ponte da Vila Guilherme (zona norte), até as 16h.

Por volta das 19h, outro acidente com caminhão bloqueou a faixa central da marginal, perto da ponte da Casa Verde.

A marginal Tietê continuou sendo a pior no horário, com 23,2 km -quase toda a sua extensão- de filas, pela pista expressa, no sentido Ayrton Senna, entre a ponte Imigrante Nordestino e a rodovia Castello Branco.

A marginal Pinheiros registrava ainda 18 km de congestionamento no sentido Castello Branco, pela pista expressa, entre a ponte Transamérica e a Castello. Na local, eram 10,6 km de tráfego intenso entre as pontes Eusébio Matoso e Transamérica.

Na região da avenida Pacaembu, um carro bateu em um poste, o que deixou parte da via sem energia elétrica. Também houve queda de energia nos arredores do terminal rodoviário do Tietê.

Apesar da chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura, não registrou alagamentos.

Por volta das 21h, as filas tinham melhorado: eram 56 km.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.