Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tripulante brasileira em navio no litoral da Itália desaparece

Família, de Santos, afirma não saber o que pode ter ocorrido

DE SÃO PAULO
DO “AGORA

Uma tripulante brasileira desapareceu anteontem quando o navio transatlântico de turismo em que trabalhava estava na Itália, próximo ao porto de Catânia.

Assistente de garçom havia dois meses na embarcação, Lais Santiago, 21, foi vista pela última vez por volta da meia-noite de sexta-feira, segundo o jornal italiano "Il Mattino", quando o navio estava a 30 km da costa.

O desaparecimento foi registrado às 9h30 do sábado, no momento que o navio estava ancorado no porto de Catânia, informou a empresa Costa Crociere, responsável pelo navio Costa Magica.

A empresa disse que a tripulação fez "inúmeras buscas", sem sucesso, após constatar que a brasileira não estava no posto de trabalho.

"Não temos informação oficial alguma sobre o que pode ter ocorrido", afirmou a madrinha de Lais, Vania do Nascimento Lima. A família é de Santos (litoral paulista).

Vania disse que eles foram informados do desaparecimento no sábado, pela Infinity Brasil, empresa responsável pela contratação de Lais. O último contato dela, por telefone, foi há 11 dias.

Segundo o jornal italiano, o namorado de Lais informou as autoridades sobre o desaparecimento. O navio foi liberado e partiu para Nápoles, seguindo o itinerário original.

O Itamaraty disse que o consulado em Roma acompanha a investigação italiana.

A operadora do transatlântico Costa Magica é a mesma responsável pelo Costa Concordia, que afundou em janeiro e matou 25 pessoas.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.