Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Foco

Moradores fazem piquenique para pedir parque na Augusta

DO “AGORA”

Moradores da região da rua Augusta, no centro de São Paulo, fizeram ontem um piquenique em plena via para cobrar da prefeitura a criação de um parque em um terreno entre as ruas Marquês de Paranaguá e Caio Prado.

Com quase 25 mil metros quadrados, a área verde já foi avaliada em R$ 33 milhões. Em 2008, antes de se reeleger, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) declarou o local como de utilidade pública, para fins de desapropriação judicial ou aquisição mediante acordo. O decreto, porém, tem validade de cinco anos e expira em agosto de 2013.

A Samorcc (Sociedade dos Amigos e Moradores do Bairro de Cerqueira César) e os Aliados do Parque Augusta, que organizaram a primeira edição do evento em 2011, querem evitar que o local vire alvo de empreendimentos imobiliários.

Segundo as entidades, que lutam pela causa há sete anos, a ideia do piquenique "serve para resgatar um convívio que se perdeu pela falta de espaços livres" na cidade de São Paulo.

Alguns dos participantes usaram vestidos e roupas de época para homenagear o passado daquele espaço. A área já abrigou o Palacete Uchoa e também o extinto Colégio des Oiseaux, tradicional escola feminina que foi inaugurada ali em 1907.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.