Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vítima persegue e detém ladrão após ter carro baleado

Empresário saiu ileso porque veículo é blindado; ele deu 'voz de prisão' a assaltante por alto-falante de Land Rover

Fiat Palio usado por bandidos foi prensado contra uma árvore pelo importado; comparsa conseguiu fugir

DO “AGORA”

Dois assaltantes tiveram uma surpresa nada agradável após tentar assaltar um empresário e seu irmão no bairro do Socorro, zona sul de SP, na noite de anteontem.

Após as vítimas se fecharem dentro de sua Land Rover, os ladrões atiraram contra o carro, mas não esperavam que ele fosse blindado.

Ao tentar fugir, os bandidos foram perseguidos pelo empresário de 34 anos, que, ileso, arrastou com seu jipe o Fiat Palio usado pelos assaltantes por cerca de 30 metros, até prensá-lo contra uma árvore.

Impedido de entrar em seu veículo, um dos assaltantes se rendeu após receber "voz de prisão" da vítima, que usou o alto-falante (dispositivo comum em blindados) da Land Rover -o outro, porém, conseguiu fugir a pé.

Fabio Nunes Morais, 21, foi imobilizado pelas vítimas e por vizinhos e foi preso em flagrante. O caso foi encaminhado ao 11º DP, em Santo Amaro, na zona sul. A reportagem não conseguiu encontrar o advogado dele.

Para os policiais que foram ao local, Morais se rendeu porque, por causa do alto-falante e da sirene do Land Rover, pensou que as vítimas eram da polícia.

'ATÉ DESCARREGAR'

O empresário, que pediu para não ser identificado, tinha saído para deixar o irmão em casa quando eles foram abordados pelos ladrões.

"Meu irmão gritou: 'Fecha a porta!' Um dos assaltantes ainda tentou abrir, mas ela já estava travada e eles atiraram", relata o irmão do empresário, que estava no banco do passageiro.

"[Os assaltantes] Não sabiam que o carro era blindado e saíram atirando até descarregar o revólver", afirmou o empresário, ontem, em entrevista à TV Globo.

A polícia recomenda que as vítimas nunca reajam a crimes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.