Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Frio faz lotar shoppings, mas deixa praia vazia

Região Sul vive pior frio em cinco anos

DE SÃO PAULO

Em pleno feriado prolongado, muitos paulistanos preferiram ficar na capital a enfrentar a chuva e os congestionamentos no litoral. O resultado foram praias desertas e shoppings lotados.

"Procuro fugir de confusão, tenho pavor de feriado", confessou a aposentada Neusa Silveira, 63, que passeava pelo shopping Higienópolis ontem. Enquanto isso a praia em Santos (72 km de SP), tomada pela garoa e neblina, estava às moscas.

Quem ficou em São Paulo, no entanto, não conseguiu fugir das filas. Bianca Bigonni, 21, que deixou de viajar a Santos por causa da chuva achou que seria uma boa ideia ir ao cinema. "Todo mundo teve essa ideia e a sessão lotou."

Os termômetros ontem à tarde em São Paulo ficaram ao redor dos 15ºC, uma das tardes mais frias do ano.

Os meteorologistas preveem mais frio para a tarde desta sexta-feira, que pode ser a mais gelada de 2012 em toda a cidade de São Paulo.

A chuva deve diminuir a partir de amanhã na capital. O sol deve estar mais presente no domingo. Mas as temperaturas baixas persistem.

No Brasil, os gaúchos e catarinenses são os que mais sofrem com a atual onda fria.

Vários locais da região não registravam tanto frio há pelo menos cinco anos. Ao menos 21 cidades anotaram marcas abaixo de zero ontem.

Em São José dos Ausentes, na serra gaúcha, a temperatura atingiu -5,5ºC. Pousadas ficaram lotadas, de acordo com a prefeitura, mas a esperada neve não veio.

Em Santa Catarina, a temperatura mais baixa foi registrada em Urupema, com -4,6ºC. Em Bom Jesus da Serra, apesar dos termômetros marcarem -2,5ºC, ventos de cerca de 70 km/h fizeram a sensação térmica alcançar -23ºC, de acordo com o Ciram (Centro de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

(NATÁLIA CANCIAN E DANIELA ARAI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.