Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

No Sul, 21 cidades ficam com temperatura abaixo de zero

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

Ao menos 21 cidades no Sul do país registraram temperaturas negativas ontem. A previsão é que o frio fique ainda mais intenso hoje.

Mesmo sem neve, cidades amanheceram ontem cobertas por uma fina camada de gelo. Em São José dos Ausentes, na serra gaúcha, a temperatura atingiu -5,5ºC.

Moradores relatam que a água chegou a congelar nas torneiras. Pousadas ficaram lotadas, segundo a prefeitura.

O frio também não deu trégua em Cambará, que teve mínima de -4,2ºC. Ao todo, 12 cidades do Estado tiveram temperaturas abaixo de zero.

Em SC, a temperatura mais baixa foi registrada em Urupema, com -4,6ºC. O frio mudou a rotina dos moradores de toda a serra catarinense.

Em Uribici, o empresário Paulo Schaeff, 44, passou a madrugada de ontem acordado tentando tirar, com ajuda de uma mangueira, o gelo dos carros em frente ao hotel onde recebia os turistas.

"Mas mesmo a água que passava congelava", relata. A temperatura era de -3ºC.

Em Bom Jesus da Serra, apesar dos termômetros marcarem -2,5ºC, ventos de cerca de 70 km/h fizeram a sensação térmica alcançar -23ºC, de acordo com o Ciram (centro de hidrometeorologia de Santa Catarina).

Ao menos nove cidades catarinenses tiveram temperaturas negativas. No Paraná, a temperatura mais baixa foi registrada em Palmas (0ºC).

PREVISÃO

Segundo o meteorologista do Ciram, Marcelo Martins, a previsão é que as temperaturas fiquem ainda mais baixas na madrugada de hoje, em todo o Sul, devido ao avanço de uma massa de ar frio.

Há previsão de geada em boa parte de SC. Martins descarta a possibilidade de neve.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.