Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nem chuva afasta da 25 de Março público que vai à Parada Gay

Consumidores aproveitaram o dia para comprar adereços e fantasias que usarão neste domingo

Organização estima que público deva superar 3 milhões de pessoas; cerca de 30 câmeras monitorarão o evento

DO “AGORA”

A rua 25 de Março, na região central, estava lotada na tarde de ontem. Entre os compradores, pessoas que foram ao local para adquirir adereços para usar na Parada Gay, que acontece amanhã, na av. Paulista (veja quadro).

Óculos, cartolas, luvas e gravatas foram os acessórios comprados pelo bancário Rodrigo Lima, 25, que foi à rua com um amigo, o barman Plínio Henrique, 30.

Eles vão desfilar em um dos trios elétricos amanhã e, embora tenham fantasias, vão incrementar o visual com os adereços comprados.

"Vim porque consigo achar tudo o que preciso sem andar muito e os acessórios são baratinhos", diz o bancário.

Henrique afirma que o centro de compras é prático, apesar da multidão. "Eu venho pela praticidade, aqui tem uma loja para cada tipo de produto e dá para encontrar todo tipo de acessórios."

Plumas, perucas e cílios postiços estão entre os artigos mais comprados pelo público da parada na 25 de Março. "Estamos vendendo muitos óculos e maquiagem de cores vivas também", conta Lidiane Fagundes, gerente de uma loja de fantasias na ladeira Porto Geral.

Proprietário de uma loja de fantasias, Pierre Sfeir disse que, há dez dias, as vendas de produtos mais extravagantes aumentaram.

"Vendemos bastante. Essa temporada é muito boa para o nosso comércio", disse.

3 MILHÕES

A organização da parada estima que o público deva superar 3 milhões de pessoas.

Cerca de 30 câmeras vão monitorar o trecho onde será realizado evento.

Quatro delas são de um novo modelo que a prefeitura adquiriu há um mês e está em fase de testes.

"Esse tipo de câmera detecta, automaticamente, situações de vandalismo, comércio irregular ou qualquer tipo de anomalia e emite um alerta para que os operadores possam tomar providências", explica o secretário municipal da Segurança Urbana, Edsom Ortega.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.