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Empresa de TV por assinatura cobra multa para cancelar serviço

DE SÃO PAULO - O funcionário público Jair de Fraga Broch reclama que não consegue cancelar a TV por assinatura da Sky. Ele afirma que contratou o serviço há alguns meses, mas teve problemas com o plano, não ficou satisfeito e resolveu cancelar o contrato.

Jair conta que, ao entrar em contato com o atendimento da Sky, foi informado de que teria de pagar uma multa de fidelidade. Segundo os atendentes da Sky, seria necessário pagar pelo serviço por ao menos um ano para que a multa de cancelamento não fosse cobrada do assinante.

"Não fui informado desta fidelidade quado aderi ao plano e não recebi nenhum contrato para assinatura. Assinei TV a cabo para ter comodidade e recebi um belo problema", diz Jair.

RESPOSTA A Sky diz que entrou em contato com o cliente e o serviço foi cancelado sem ônus. A empresa pede desculpas pelo transtorno.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Notebook comprado pelo site Extra.com não foi entregue no prazo. Ao reclamar, o atendente foi muito mal educado. Além disso, afirmou que levaria três meses para estornar o valor caso a compra fosse cancelada. (Patrícia Moreto Silva)

RESPOSTA DO EXTRA.COM
Afirma que o produto foi entregue e que a cliente confirmou o recebimento.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Cobrança de taxa do cartão Ipiranga, que não tinha anuidade, foi enviada em junho, com pagamento parcelado em 12 vezes. Ninguém atende no SAC da empresa, mesmo após várias ligações. (Daniella Aparecida Serrano)

RESPOSTA DA IPIRANGA
A taxa de manutenção foi substituída pela anuidade, como determinou o Banco Central.

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QUEIXA: RETIRADA DE GALHOS
A CPFL podou uma árvore na rua Domingos Signorelli, em Campinas, e deixou o lixo da poda no local. Os galhos atrapalham o estacionamento de carros. A empresa foi contatada, mas não resolve o problema. (Ramón Carollo Blanco)

RESPOSTA DA CPFL
A empresa disse que precisou fazer uma poda de emergência e iria retirar os galhos.

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QUEIXA: DEMORA EM ENTREGA
Um chip da Tim foi comprado mas não foi entregue dentro do prazo estipulado pela empresa, de 30 dias. Os atendentes da Tim não sabem dizer o que aconteceu e o site também não tem informações. (Fábio Valois Bacelar Coutinho)

RESPOSTA DA TIM
Diz que entrou em contato com o cliente para informar a data prevista de entrega.

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