Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em recado a ricos, Dilma diz que 'país cresce e preserva ambiente'

DENISE LUNA
DENISE MENCHEN
DO RIO

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o Brasil vai continuar a crescer com sustentabilidade e que é possível conciliar desenvolvimento com proteção ambiental e inclusão social.

Ao inaugurar o Pavilhão Brasil no Parque dos Atletas, que reúne exposições de vários países, Dilma deu um recado às nações desenvolvidas que resistem a se comprometer com metas ambientais.

"Nós não consideramos que o respeito ao meio ambiente só se dá em fases de expansão do ciclo econômico. Nós consideramos que um posicionamento pró-crescer, incluir, preservar e conservar é parte intrínseca de uma concepção de desenvolvimento", disse.

Dilma disse que quer mostrar ao mundo que, "mesmo respeitando o meio ambiente e promovendo a inclusão social", o Brasil cresceu 40% nos últimos dez anos e gerou 18 milhões de empregos.

A alguns quilômetros dali, o governo era alvo de críticas de especialistas que participavam do evento Rio/Clima.

O professor de relações internacionais da UnB Eduardo Viola afirmou que o país tem assumido posições "conservadoras", como as políticas de incentivo à economia baseadas na redução de impostos para automóveis e investimentos em petróleo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.