Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ato de alunos da Unifesp termina em tumulto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um protesto de estudantes por melhor estrutura no campus de Guarulhos da Unifesp (federal de São Paulo) terminou em tumulto na noite de ontem.

Segundo alunos, cerca de 30 pessoas protestavam em frente à sala da direção acadêmica. O grupo chegou a invadir o prédio da direção por alguns minutos, mas saiu em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e, segundo estudantes, balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo foram utilizadas. A PM não confirmou o uso.

De acordo com os manifestantes, 25 alunos foram levados à Superintendência da Polícia Federal na Lapa, zona oeste.

Até a conclusão desta edição, a polícia não havia confirmado.

Segundo a PM, os alunos teriam pichado muros do campus e impedido o diretor de sair do prédio. Questionados pela reportagem, os alunos confirmaram as pichações, mas disseram que não impediram a saída do diretor.

Segundo os estudantes, eles foram recebidos pelo diretor, que disse estar disposto a conversar com uma comissão de alunos.

Os estudantes não concordaram, exigindo que o diretor saísse do prédio para conversar com todos os manifestantes, o que gerou o impasse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.