Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CET libera abertura de shopping no Itaim Bibi

Inauguração do JK Iguatemi agora depende de obtenção do Habite-se

Impasse na Justiça sobre conclusão de obras para reduzir trânsito pode afetar empreendimento

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) autorizou ontem a abertura do shopping JK Iguatemi.

O empreendimento já deu entrada no pedido de Habite-se na Subprefeitura de Pinheiros e pretende abrir as portas nos próximos dias.

A subprefeitura disse que o pedido está "em análise" e não informou prazo para emissão do documento.

O pedido de Habite-se só foi possível após a emissão, ontem, de um termo provisório em que a CET atesta que o shopping cumpriu as obras para minimizar o impacto que vai causar no trânsito da região, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo.

O shopping fica na esquina de duas avenidas com tráfego conturbado: Juscelino Kubitschek e Nações Unidas.

Inicialmente, o shopping teria que concluir a construção de um viaduto ligando a avenida Juscelino Kubitschek à marginal Pinheiros. A obra ainda nem foi iniciada e deve levar pelo menos seis meses para ficar pronta.

Após novo estudo, feito nesta semana, a CET definiu que as outras obras de compensação já entregues são suficientes para a liberação.

IMPASSE

A abertura do shopping foi barrada em março, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. O Tribunal de Justiça exige a emissão de um termo definitivo de conclusão de todas obras -inclusive o viaduto. Para o Ministério Público, autor da ação na Justiça, a decisão continua válida.

Mas para o setor jurídico da W Torre, empreiteira responsável pelo empreendimento, o termo provisório, obtido agora, já é suficiente.

Essa divergência indica que ainda poderá haver contestação judicial no futuro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.