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Empresa instala ducha muito alta e cliente não consegue ligá-la

DE SÃO PAULO - O leitor Luiz Ricardo Rosso reclama de um problema que teve com a Comgás. Ele conta que a empresa ofereceu um pacote de instalação de gás encanado, aquecedor e uma ducha para a casa de sua mãe.

Porém, após a instalação da ducha, Rosso percebeu que ela era muito alta para que sua mãe a ligasse. Ela tem 82 anos e 1,5 m de altura.

Rosso afirma que a Comgás enviou um técnico para trocar a haste da ducha por uma de tamanho maior. Entretanto, a nova haste tinha o mesmo tamanho que a anterior.

"Agora estou com um equipamento sem nenhuma utilidade, vou pagar por ele durante dois anos e minha mãe reclamando por eu ter gastado dinheiro numa coisa inútil a ela", afirma Rosso.

RESPOSTA A Comgás afirma que fez nova visita e trocou a haste do chuveiro por uma maior. A empresa pede desculpas pelos transtornos.

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QUEIXA: REEMBOLSO DE PRODUTOS
Vendedor de loja Etna informou a dimensão errada de dois racks, no momento da compra. O pedido foi cancelado, mas o estorno, que deveria ter sido realizado após cinco dias, não aconteceu. (Dirceu Pinto de Sousa Neto)

RESPOSTA DA ETNA
Afirma que entrará em contato com o cliente para realizar o reembolso dos produtos.

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QUEIXA: CANCELAMENTO DE CARTÃO
A Kalunga cobrou anuidade e seguro-compra premiada de cartão da loja, sem avisar o cliente. Ao pedir o cancelamento do cartão, o valor total e juros cobrados eram bastante elevados. (Rodrigo Jacinto Tavares)

RESPOSTA DA KALUNGA
Informa que a Cetelem, responsável pela administração do cartão, está analisando o caso.

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QUEIXA: CONTA DUPLICADA
A AES Eletropaulo tem enviado duas contas de energia ao mês para a mesma usuária, no imóvel da rua Manoel de Nóbrega. No mês de maio, a primeira conta veio no valor de R$ 195,29 e a segunda, no valor de R$ 39. (Rute Freitas)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Informa que a cliente possui dois imóveis. Cada leitura é referente a um endereço.

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QUEIXA: DEMORA NA ENTREGA
Purificador de água adquirido no Comprafacil.com não foi entregue. Segundo consta no sistema de entrega do site, a responsabilidade seria da transportadora, que não efetuou o envio. (Gilmar Roberto Barbosa Pereira)

RESPOSTA DO COMPRAFACIL.COM
Informa que houve um extravio cometido pela transportadora. O reenvio foi agendado.

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