Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obra provoca fenda de 15 metros em prédio na Brigadeiro

Defesa Civil diz que construção em terreno ao lado causou rachadura gigante e desabamento; ninguém ficou ferido

Incorporadora Setin e construtora Vista, responsáveis pela obra, dizem que deram assistência a vizinhos

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

O teto de um restaurante desabou parcialmente e uma de suas paredes teve uma rachadura de cerca de 15 metros de comprimento quando cem pessoas almoçavam no local, no número 355 da avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, centro da cidade.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O acidente, segundo a Defesa Civil, aconteceu devido à obra de um prédio residencial que está sendo construído ao lado do imóvel, onde fica o restaurante Moça Prendada e o hotel Tenda.

Era por volta das 13h30 de ontem quando funcionários e clientes do restaurante ouviram um estalo. Na sequência, um operário da incorporadora Setin e da construtora Vista entrou dizendo para todos saírem porque o prédio poderia cair, segundo cinco testemunhas afirmaram à Folha.

"Todos se assustaram e, em vez de correr para a frente, onde é a saída, foram para a cozinha, que fica nos fundos e não tem saída", afirmou o cozinheiro João Bezerra, 27.

Houve correria. Parte do mezanino, onde ficam vestiário e escritório, cedeu. Lá, estava uma menina de sete anos, sobrinha da dona do restaurante. Ela foi salva após um churrasqueiro arrombar a porta, bloqueada pelo desabamento.

"Ela estava vendo TV. Se não fosse o anjo da guarda e o churrasqueiro, estaria machucada", afirmou Mônica Bassotto, 24, mãe da garota.

Ao menos 15 hóspedes do hotel saíram às pressas. O imóvel de três andares, da década de 1940, foi interditado e só será liberado quando as obras de recuperação terminarem.

A perícia foi ao local à tarde. A obra também foi interditada pela prefeitura. Ainda há risco de desabamento, diz a Defesa Civil. Das 14h às 17h, uma faixa da via ficou bloqueada.

Por meio de nota, a incorporadora Setin e a construtora Vista informaram que o incidente ocorreu no momento em que analisavam as fundações dos prédios vizinhos. As empresas lamentaram o fato e disseram que acionaram o seguro e disponibilizaram equipe para solucionar o problema.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.