Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Indicação

Cassado em 2009, vereador Domingos Dissei (PSD) assume cargo no TCM

DE SÃO PAULO - Aliado do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ex-secretário na gestão Celso Pitta, o vereador Domingos Dissei (PSD) será conselheiro do Tribunal de Contas do Município.

Seu nome, indicado ontem pelos vereadores, será submetido hoje a sabatina obrigatória na Câmara, às 15h.

Dissei, vereador desde 1997, chegou a ter o mandato cassado pela Justiça em 2009 por ter recebido doações supostamente ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira).

A entidade -apontada como fachada do Secovi (sindicato do setor imobiliário)- doou, em 2008, R$ 145 mil a Dissei, o que representou 29% de tudo o que ele havia arrecadado para a campanha. Outros 12 vereadores também foram cassados, mas todos conseguiram suspender a decisão judicial.

Ex-administrador regional do Ipiranga (seu reduto eleitoral) na gestão de Paulo Maluf (1993-1996), Dissei foi secretário das Administrações Regionais durante o caso da "máfia dos fiscais", já no governo Pitta, entre 1998 e 1999. Não teve seu nome envolvido nas acusações e deixou o cargo a pedido.

Dissei irá ocupar a vaga de Antonio Carlos Caruso, que se aposentou em dezembro passado, após ter atingido a idade-limite de 70 anos. A próxima vaga agora será aberta em dezembro de 2013, com a aposentadoria de Eurípedes Sales.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.