Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Retórica

Mahmud Ahmadinejad, presidente do Irã:
"A ordem internacional precisa ser redesenhada para servir tanto às necessidades materiais quanto espirituais dos seres humanos. A justiça e a compaixão devem ser institucionalizadas e tomar o lugar da inveja e do egoísmo."

Wen Jiabao, primeiro-ministro da China:
"Não se pode limitar
o ritmo de crescimento dos países. A China é um grande país em desenvolvimento, pronto para assumir suas responsabilidades."

François Hollande, presidente da França:
"Apesar dos resultados significativos, o compromisso que foi adotado aqui fica aquém das nossas responsabilidades e das expectativas.
Existe a crise na Europa, mas se não acrescentarmos novos financiamentos às ajudas previstas hoje, não conseguiremos atingir os objetivos que almejamos."

Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente:
"O documento [da Rio+20] é muito fraco. Sinaliza apenas com objetivos genéricos para o desenvolvimento sustentável. É uma demonstração de abandono da agenda do desenvolvimento sustentável e uma pá de cal na memória da Rio-92."

Brittany Trilford, 17, da Nova Zelândia
"Vocês têm 72 horas para decidir o futuro dos seus filhos, o futuro dos meus filhos, e dos filhos dos meus filhos."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.