Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

São Paulo já tem o junho mais chuvoso das últimas décadas

ADRIANO BRITO
DE SÃO PAULO

O aguaceiro deste mês, que já é o junho mais chuvoso das últimas décadas em São Paulo, está perto do fim. A previsão é que o tempo comece a abrir já na tarde de hoje.

Até ontem, foram 210 mm de chuva (cada milímetro equivale a um litro de água por m²) na cidade, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Com isso, junho de 2012 já superou o recorde registrado em 1987 (190 mm). A média histórica para o mês é de 55,7mm.

A chuva de ontem, aliás, foi uma das responsáveis pela lentidão no trânsito -São Paulo chegou a 225 km de vias congestionadas por volta das 19h, o que corresponde a 25% dos 868 km monitorados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que também culpou os acidentes pelo índice.

Em 1º de junho, a lentidão chegou a 295 km à noite, recorde histórico também creditado à chuva e a acidentes.

Depois de hoje, só deve chover, e apenas rapidamente, na terça-feira. O que não significa, porém, que o fim de semana será ensolarado.

A previsão é que o tempo fique nublado entre amanhã e domingo, com poucas aberturas de sol. Enquanto hoje e amanhã a temperatura máxima fica nos 20°C, no domingo ela chega aos 24°C, segundo a Somar Meteorologia.

As mínimas, por sua vez, não devem variar muito -ficando entre os 11°C e os 12°C neste final de semana.

De acordo com a Somar, o inverno deve continuar como começou: não muito frio e com mais chuvas.

As temperaturas não caem porque, com a variação na nebulosidade, as massas de ar frio acabam não conseguindo chegar à cidade.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.