Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-secretário Eduardo Jorge é uma pessoa honrada, diz Kassab

DE SÃO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) defendeu ontem Eduardo Jorge, seu ex-secretário do Verde e Meio Ambiente.

A Folha revelou ontem que Jorge foi citado por uma ex-executiva da BGE, empresa que administrava o shopping Higienópolis, como tendo recebido R$ 200 mil para liberar a retirada de árvores do terreno do empreendimento.

A ex-executiva disse, em depoimento ao Ministério Público que terá de ser repetido na Justiça, que Antonio Carlos Chapela, da Seron Engenharia, empresa usada como intermediária de propinas, foi o portador do dinheiro.

Ela própria teria dado um visto em uma nota fiscal usada para justificar a saída do dinheiro do caixa da BGE.

O ex-secretário negou as acusações. Ontem, a Folha voltou a procurá-lo. Ele disse que não podia falar porque estava pegando um voo e não retornou as ligações. Leia trechos da entrevista de Kassab.

-

Folha - O sr. acredita no envolvimento de Eduardo Jorge?
Gilberto Kassab - Eu não acredito. É uma pessoa honrada. Nesses oito anos de convivência, ele e sua equipe mostraram espírito público. Neste caso específico, ao longo do dia foi levantado [o processo] por ele mesmo e constatado que não há nenhuma irregularidade.
Eu acho lamentável que uma pessoa que diga que ouviu falar tenha credibilidade de uma afirmação tão grave em relação a uma pessoa tão honrada e tão capaz.

A prefeitura vai apurar?
A prefeitura apura tudo, porque nós temos obrigação com a opinião pública.
Eu tenho dito que agem de má fé aqueles que afirmam que a prefeitura tem que fiscalizar tudo ao mesmo tempo. Basta bom senso para saber que a prefeitura conta sempre com denúncias, com a imprensa, Ministério Público, Tribunal de Contas.
Eu tenho dado demonstrações que tenho por essas parcerias o maior apreço e maior respeito. Mas é fundamental que saibamos o que levar adiante, como levar adiante e como divulgar. As pessoas têm famílias. Imagem é algo que precisa ser zelada.
Nesse caso do Eduardo Jorge, é uma pessoa que disse que ouviu falar. Essa pessoa, com certeza, o Eduardo Jorge vai processá-la. Espero que o jornal, em pouco tempo, dê o mesmo espaço para dizer que essa pessoa não conseguiu provar e o Eduardo Jorge continua sendo uma pessoa correta e idônea. Dar espaço para uma pessoa que ouviu falar, com uma acusação dessa gravidade, eu não acho correto.

O Eduardo Jorge, não sendo indicado vice de José Serra, deve voltar à secretaria?
O Eduardo Jorge sabe que, caso não seja ele o vice, ele só não volta se ele não quiser.
Eu ainda disse ao PV, disse ao Eduardo Jorge e ao Serra que o Eduardo Jorge como vice engrandece qualquer chapa. Assim como os outros nomes que o meu partido disponibilizou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.