Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após dois meses de impasse, shopping JK será aberto hoje

Centro de compras seria inaugurado em abril, mas foi impedido pela Justiça

Promotoria, no entanto, afirma que shopping de luxo só pode abrir após concluir obras viárias; alvará saiu ontem

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

O shopping JK Iguatemi, no Itaim Bibi, zona oeste paulistana, promete abrir hoje, às 15h, mais de dois meses depois da data original.

A inauguração foi possível após a subprefeitura de Pinheiros emitir ontem o alvará de funcionamento.

Uma nuvem, no entanto, ainda paira sobre o shopping de luxo. É que, para o Ministério Público, ele só pode abrir após concluir todas as obras para minimizar o impacto no trânsito na região - principalmente a construção de um viaduto -, como determinou a Justiça estadual.

No entendimento do shopping, porém, está tudo certo e uma autorização parcial da prefeitura já permite a abertura das lojas.

Enquanto o shopping e a Promotoria travavam essa disputa judicial, a gestão de Gilberto Kassab (PSD) cedia ao empreendimento no campo administrativo.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), aceitou como suficientes as obras já feitas - como o alargamento de trecho da marginal Pinheiros - e deixou o viaduto para outras etapas do complexo, que inclui torres comerciais ainda em construção.

Em uma semana, o shopping obteve autorização da CET, o Habite-se e, agora, o alvará. O órgão de trânsito recomendou que as lojas e estacionamentos funcionem após as 10h30, o que será acatado de segunda a sexta.

PREPARATIVOS

Ontem a Folha esteve no shopping e viu que as lojas estão nos preparativos finais, já com os manequins vestidos, vitrines sendo lavadas e estantes, ocupadas. Havia até pipoca estourada no cinema.

Não haverá festa, mas algumas lojas planejam fazer um coquetel ou "welcome drink", como a Pinni, de moda infantil, e a Talchá, de chás.

O shopping diz que não é "de luxo", mas é voltado para o público A-B, como o outro Iguatemi e o Cidade Jardim.

Terá 189 lojas e 22 restaurantes. Algumas chegam pela primeira vez ao país, como Zara Home, Topshop, Dolce & Gabbana e Etiqueta Negra.

O cinema, da rede mexicana Cinépolis, terá sala com tecnologia 4DX, também inédita no Brasil -ela conta com aceleração e vibração das poltronas, jatos de ar e água e aromas. Ingresso: R$ 68.

Também há serviço de concierge, com carregadores de sacolas gratuitos, bicicletário e wireless em todo o prédio.

Nos corredores, há lojas em quadrados de vidro que parecem suspensos no ar. Teto e paredes, também de vidro, têm vista para o parque do Povo e, no terraço do quarto e último piso, para uma engarrafada marginal Pinheiros.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.