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Empresa cobra conta com dez dias de antecedência, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Alex Sander Alcântara Lopes de Santana reclama de cobrança abusiva feita pela operadora de TV por assinatura Sky.

Segundo ele, um atendente da empresa entrou em contado dizendo que a conta relativa ao mês de junho estava atrasada. No entanto, o vencimento dela ocorreria dez dias após aquela data.

Além disso, o funcionário alegou que a empresa de cartão de crédito não havia autorizado o débito do valor.

"A operadora do cartão, após contato, afirmou que não havia qualquer restrição ao pagamento, mas que não poderia efetuar o pagamento com tantos dias de antecedência", afirma.

RESPOSTA A Sky pede desculpas pelo transtorno e informa que entrou em contato com o cliente, que alterou o meio de cobrança para boleto bancário. Além disso, diz que não ocorreu alteração na data de vencimento.

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QUEIXA: TELEFONEMAS INDESEJÁVEIS
Operadora de telemarketing da empresa Casas Bahia realiza ligações em horários inconvenientes, tais como sexta-feira à noite e fins de semana. O serviço de atendimento ao cliente não soluciona o problema. (Glaucia Savin)

RESPOSTA DA CASAS BAHIA
Diz ter excluído os dados da leitora, após solicitação dela, de seu sistema.

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QUEIXA: DEMORA NO CONSERTO
Televisor da Philips aguarda conserto na assistência técnica da marca há mais de 60 dias. Ao reclamar, os atendentes pedem mais cinco dias para a entrega e alegam a ausência de peça para o reparo. (Edson B. da Silva)

RESPOSTA DA PHILIPS
Segundo a empresa, o cliente foi informado sobre a entrega de nova TV em até 25 dias úteis.

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QUEIXA: FALHA NA ENTREGA
Celular adquirido por meio do site Mercado Livre ainda não foi entregue e o vendedor não recebeu o pagamento, embora a primeira parcela da compra já tenha sido cobrada na fatura do cartão de crédito. (Lucia Vaz de Oliveira)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
Informa que o pagamento foi cancelado e será estornado na fatura do cartão de crédito.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Segunda via da carteira de habilitação solicitada por meio do site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) não foi entregue na data correta, que seria o último dia 14 de junho. (Eliana Terumi Katayama)

RESPOSTA DO DETRAN
Afirma já ter entregue o documento e pede desculpas pelo inconveniente.

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