Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

UPP

PMs são presos suspeitos de extorquir dinheiro de suposto traficante no Rio

DO RIO - Doze PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, na zona norte do Rio, foram presos sob suspeita de extorquir dinheiro de um suposto traficante.

Eles foram acusados pela família do rapaz de exigirem R$ 3.500 para não levá-lo a uma delegacia. A denúncia foi recebida pelo comandante da UPP, capitão Leonardo Nogueira.

O relato dizia que os PMs realizaram uma operação na casa do suposto criminoso e apreenderam drogas e dois telefones celulares. Ao encontrarem o rapaz, exigiram o dinheiro.

Após a denúncia, o capitão Nogueira levou o caso à Corregedoria da PM, que chamou a família e o rapaz para prestarem depoimento.

Eles reconheceram cinco policiais como responsáveis pela extorsão. Além desses cinco, outros sete PMs que integravam a equipe de patrulha também foram presos e afastados dos trabalhos na UPP, por precaução.

Ontem, também no Rio, o traficante Cristiano Santos Guedes, 39, conhecido como Puma, se entregou à polícia.

O criminoso pertence à facção ADA (Amigo dos Amigos) e chefiou o tráfico em comunidades de Costa Barros, na zona norte da cidade.

"Eu estava vivendo escondido durante muito tempo e isso não é legal", afirmou Guedes após se entregar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.