Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motorista é amarrado a bomba em assalto

Grupo tenta roubar carro-forte em Pirituba fazendo condutor refém, mas não consegue

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Criminosos tentaram roubar um carro-forte ontem, em Pirituba, na zona oeste de São Paulo, após ameaçar o motorista dizendo que haviam sequestrado sua família.

Eles ainda amarraram uma bomba no homem, mas não conseguiram levar nada, pois a polícia chegou.

Segundo o relato da vítima à polícia, após seguranças saírem do carro-forte para retirar malotes em um supermercado em Pirituba, ele recebeu uma mensagem pelo rádio avisando que sua família havia sido sequestrada.

Seguindo as orientações dos criminosos, ele dirigiu até um ponto de encontro e depois foi acompanhado até um cemitério próximo ao local. Os criminosos, então, tentaram arrombar o cofre do veículo com um maçarico.

A Polícia Militar recebeu um chamado informando que havia um carro-forte estacionado no cemitério.

EXPLOSIVO

Quando os policiais chegaram, os ladrões haviam fugido e o motorista estava amarrado no veículo com o explosivo preso em sua perna.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e isolou o local para retirar o explosivo e desarmá-lo.

Inicialmente, a polícia informou que não se tratava de uma bomba, mas após uma análise mais detalhada foi constatado que se tratava de material explosivo.

A polícia foi até a casa do motorista e verificou que a família dele estava bem.

Os bandidos não conseguiram retirar o dinheiro do carro, mas levaram a arma do motorista. A quantia armazenada não foi informada.

O caso foi registrado no 91º DP (Ceagesp), que será responsável pela investigação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.