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Administradora de cartão não registra pagamento, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Fernanda Monrroy reclama de que o Credicard Citi não localizou pagamento referente ao mês de maio da fatura do cartão de crédito. A empresa informou que o pagamento não constava no sistema e que se acumulavam juros de nove dias, diz a leitora.

Ela relata ter contatado a central de atendimento da empresa para solucionar o problema. O atendente sugeriu que ela enviasse um fax com cópia do comprovante de pagamento e extrato da conta bancária.

O fax foi enviado, mas o cartão de crédito continua bloqueado. "Após tudo isso eu não consigo nem confirmar se o fax chegou", afirma.

RESPOSTA O Credicard Citi informa ter entrado em contato com a cliente, esclarecendo a divergência no código de barras utilizado. Esclarece que, após levantamento, o pagamento foi localizado e regularizado.

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QUEIXA: PRODUTO ERRADO
Na venda de luminária na Telhanorte, funcionário indicou lâmpada que não era correspondente, e o erro só foi percebido depois. A loja disse que não poderia trocar o produto, pois precisava do cupom fiscal. (Pedro Desgualdo)

RESPOSTA DA TELHANORTE
Afirma que o problema foi resolvido após o cliente cancelar a compra.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
TIM enviou pelos Correios chip não solicitado. Como não funcionou, nunca foi utilizado. No mês seguinte, porém, a operadora enviou uma fatura no valor de R$ 27, sendo que o outro número é pré-pago. (José Luis Kindler)

RESPOSTA DA TIM
Informa que a segunda linha e a fatura em questão foram canceladas.

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QUEIXA: COR ESTRANHA
Durante reforma em apartamento, portas e armários de madeira foram pintados com tinta branca esmalte à base de água da Suvinil. O local, no entanto, ficou com aspecto amarelado. (Fábio Corrêa Prado)

RESPOSTA DA SUVINIL
Empresa diz o cliente usou tinta à base de solvente e que esclareceu as dúvidas dele.

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QUEIXA: DIPLOMA ATRASADO
Diploma de pós-graduação em psicopedagogia ainda não foi entregue pela Unicid. A instituição disponibiliza no site um certificado, mas que não tem validade, pois não atende as exigências do MEC. (Suzana Cristina A. de Souza)

RESPOSTA DA UNICID
Afirma que o diploma foi feito dentro do prazo e que o documento está disponível.

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