Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Família de presidente do Tribunal de Justiça fica refém de bandidos

Durante tiroteio, sobrinha de Ivan Sartori é usada como escudo humano por assaltantes na zona sul de São Paulo

Ladrão tentou fugir com carro em que estavam a irmã do desembargador e a filha dele, de 4 anos; elas não ficaram feridas

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

Uma irmã, uma sobrinha e a filha de quatro anos do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, viveram momentos de terror na noite de anteontem.

Seis criminosos tentaram roubar o carro em que as três estavam. O veículo, porém, era escoltado por policiais militares que fazem a segurança da família de Sartori.

Houve tiroteio e a sobrinha do desembargador foi usada como escudo humano. A irmã e a filha caçula de Sartori ficaram dentro do carro enquanto um dos ladrões tentava fugir com o veículo.

O crime ocorreu por volta das 20h30, quando o carro dirigido pela sobrinha do desembargador, um Hyundai ix35, parou no sinal da avenida Presidente Tancredo Neves com a rua Nossa Senhora da Saúde, na região do Sacomã, zona sul de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, seis homens armados se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto. Quando um deles tirou a motorista do carro, os seguranças que estavam em um Astra, logo atrás, desceram e começou o tiroteio.

Um dos criminosos se protegeu colocando a sobrinha do desembargador na sua frente. Outro ladrão entrou no carro e saiu com o veículo em disparada. A irmã de Sartori não quis abandonar o automóvel porque, no banco de trás, estava a sua sobrinha, conforme a assessoria de imprensa do tribunal.

Sem conseguir controlar o veículo, o ladrão saiu do carro ainda em movimento e fugiu a pé em direção à favela Dom Macário.

A irmã do desembargador, que estava no banco do passageiro, teve de se deitar sobre o assento do motorista e frear o carro apertando o pedal do freio com as mãos. Nenhum familiar de Sartori se feriu durante o crime.

PRISÃO

Os outros cinco ladrões fugiram após a troca de tiros com os seguranças. Dois criminosos acabaram baleados -um deles foi preso na madrugada de ontem no pronto-socorro de Heliópolis (zona sul).

O desempregado Luis Guilherme dos Santos Melo, 19, foi atingido na perna direita. Após ser medicado, acabou reconhecido pelas vítimas, conforme a Polícia Civil.

Melo não tinha constituído advogado até a conclusão desta edição. De acordo com a polícia, o suspeito não tem antecedentes criminais.

O delegado Enjolras Rello de Araújo, titular do 83º DP (Parque Bristol), afirmou que os ladrões não sabiam que as vítimas eram familiares do presidente do tribunal.

"Foi um roubo ocasional. O alvo era o carrão em que as três pessoas estavam."

Procurado, o desembargador Sartori não quis conceder entrevista. Por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota relatando o que ocorreu. O TJ não quis informar o nome das vítimas.

ONDA DE ROUBOS

Dados da Secretaria da Segurança Pública mostram que, nos cinco primeiros meses deste ano, o crime de roubo de veículos cresceu 26% na cidade de São Paulo em comparação com o mesmo período do ano passado.

Na região onde ocorreu o crime, a alta foi de 16,7%.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.