Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura afirma que novo sistema é estudado 'há anos'

DE SÃO PAULO

A gestão Kassab diz que os novos procedimentos vinham sendo estudados há anos e nega que as ações só estão sendo feitas após a revelação do escândalo chamado de "Máfia dos Alvarás".

Em maio, o "TV Folha" revelou que Hussain Aref Saab, diretor do Aprov, setor que aprova empreendimentos de médio e grande portes, comprou 106 imóveis, avaliados em mais de R$ 50 milhões, enquanto dirigiu o órgão.

Uma série de acusações de propina surgiram contra dirigentes do Aprov e de outros setores da prefeitura.

O maior problema, dizem urbanistas e especialistas em legalização imobiliária, é a falta de transparência e de critérios para as aprovações.

Agora, diz a prefeitura, os procedimentos serão mais claros, os processos ficarão transparentes e ficará mais fácil e rápido aprovar projetos de obras na cidade.

Quem explica o que será feito é Alfonso Orlandi Neto. Desde 2009, ele é supervisor de uso e ocupação do solo da Secretaria das Subprefeituras, responsável por aprovar empreendimentos de até 1.500 m² e suas licenças.

Em abril, assumiu o Aprov, em substituição a Aref.

É, na prática, responsável por todos os setores que emitem alvarás em São Paulo.

Essa concentração é uma amostra do que pretende a prefeitura. "Estamos começando a trabalhar na centralização da aprovação." (ES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.