Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cinco locais são autuados em blitz de valets

Eles estavam sem cupons obrigatórios

DE SÃO PAULO

Na primeira blitz para verificar o uso de cupom pelos valets, pelo menos cinco estabelecimentos foram autuados. A fiscalização ocorreu no Itaim Bibi, zona oeste.

Até as 23h, a Folha acompanhou a fiscalização de sete locais -só em dois havia o cupom que atesta que o valet pagou o ISS (Imposto Sobre Serviço) à prefeitura.

Além disso, os auditores constataram que dois dos estabelecimentos paravam o carro na rua ou em locais inadequados. Os fiscais não autuaram, mas vão oficiar a Subprefeitura de Pinheiros. A multa é de R$ 5.000.

Ao todo, 20 valets seriam vistoriados até o fim da noite, por 14 fiscais.

O primeiro foi o FEA Estacionamentos, que presta serviço para o bistrô l'Entrecôte d'Olivier. Ali, os cupons estavam na gaveta, mas o local não foi autuado.

"A gente resolveu dar a chance de ele colocar nos carros e entregar aos clientes", disse o subsecretário da Receita, Ronilson Rodrigues.

Os locais autuados pela falta de cupom foram o Eñe, que tinha 19 carros, o P.J. Clarke's, com seis, a academia Triathon, com três carros, o Ping Pong, com 24 carros e o La Mar, com 14. A multa é de R$ 639 por carro. Todos os autuados disseram que já fizeram o pedido de cupons.

O MF Valet Park, no Club Cubano Azucar, era o único totalmente regular.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.