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Cinema deixa sala escura após filme e põe segurança em risco, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Camila Mesiara de Souza reclama do atendimento prestado pelo Cinemark do shopping D, em São Paulo.

Ela, que tem mobilidade reduzida e locomove-se com a ajuda de muletas, relata que não havia luzes sinalizadoras nas escadas da sala 7.

"Após a exibição do filme, enquanto passavam os créditos, as luzes da sala não foram acesas, e tive de descer as escadas tateando os degraus com as muletas", afirma.

A leitora diz ter procurado o gerente, que informou que o procedimento adotado foi o correto. "É descabido que eu tenha de ficar na sala até que decidam acender as luzes para que eu possa descer as escadas com segurança", diz.

RESPOSTA O Cinemark pede desculpas pelo ocorrido e diz que, ao final do filme, apenas as luzes das arandelas laterais são acesas. Afirma, também, que o treinamento da equipe será reforçado.

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QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
Loja da Magazine Luiza fez cliente grávida de oito meses esperar por mais de três horas por troca de produto entregue na cor errada e, em outro momento, não cancelou a compra, conforme solicitado. (Glaucinéa Trindade Pereira)

RESPOSTA DA MAGAZINE LUIZA
Informa que, a pedido da cliente, efetuou o cancelamento da compra e fará o estorno.

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QUEIXA: HABILITAÇÃO RETIDA
Detran (Departamento Nacional de Trânsito) informou que entregaria a Carteira Nacional de Habilitação já renovada em 19 de maio, mas não cumpriu o prazo. Todas as taxas foram pagas e os procedimentos, realizados. (Cristiana Torreão)

RESPOSTA DO DETRAN
Diz que a CNH precisa ser liberada pelo Denatran, pois trata-se de documento antigo.

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QUEIXA: ESPERA INDEFINIDA
Drenagem linfática foi solicitada à Amil. Empresa afirmou que procuraria a cliente para falar sobre o pedido, mas não o fez. Depois, disse que não havia conveniados e que seria preciso aguardar indefinidamente. (Marcela Carnieli)

RESPOSTA DA AMIL
Diz que já informou à cliente sobre o local onde o procedimento deve ser feito.

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QUEIXA: CONTA ERRADA
A Embratel cobra desde 2011 por ligações internacionais que não foram feitas. A operadora e o número de telefone foram trocados, mas a empresa insiste em manter a cobrança e acionou a Serasa. (Conrado Mendonça)

RESPOSTA DA EMBRATEL
Afirma que cancelou as faturas citadas e que esclareceu o problema com o cliente.

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