Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa some e ameaça viagens de alunos

Formandos de colégios de Alphaville estão com voos marcados para Cancún, mas agência não confirma datas

Trip & Fun fecha as portas, tira site do ar e não atende clientes; delegado abre inquérito por crime de estelionato

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

A viagem de formatura de aproximadamente 500 adolescentes para Cancún, no México, pela empresa Trip & Fun, está ameaçada.

Alunos de pelo menos três colégios localizados em condomínios em Alphaville, na Grande São Paulo, estão com voos marcados para as próximas semanas, mas não conseguiram falar com representantes da empresa.

Anteontem, cerca de 160 jovens foram informados do cancelamento do voo que ocorreria na madrugada de segunda-feira passada.

Foi o segundo adiamento da viagem em cinco dias - 46 jovens vieram do interior do Estado e só descobriram que não viajariam no aeroporto de Guarulhos.

Ontem, o delegado Celso Corrêa Júnior, do 13º DP (Casa Verde), determinou abertura de inquérito policial para investigar crime de estelionato por parte da empresa, cuja sede fica no bairro de Santana, na zona norte.

Pela manhã, a Folha telefonou para todos os telefones da empresa, em São Paulo, Rio e Brasília, e ninguém atendeu. À tarde, o site foi tirado do ar. Uma mensagem indicava outro número para ligações, mas nenhuma chamada foi atendida.

A reportagem também deixou recados no celular do assessor de imprensa da agência, mas não houve retorno. No dia anterior, a Trip & Fun havia informado que as saídas seriam remarcadas. O motivo do cancelamento, segundo a empresa, ocorreu porque não havia vagas no hotel Krystal Cancún.

O gerente de vendas do resort, Félix Arroyo, afirmou à Folha, porém, que há reservas para todo o mês de julho. Ele não informou quantas, alegando que os contratos são sigilosos.

A empresa aérea Whitejets Airways confirmou que tem três voos fretados (cada um com 170 passageiros) com destino a Cancún para a Trip & Fun e diz não ter sido informada do cancelamento.

Estudantes tentaram fazer contato para saber se as viagens vão ocorrer. "O funcionário que me vendeu o pacote ligou e disse que não consegue falar com ninguém da empresa. Sumiram", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.