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Cotidiano
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Dicas para evitar problemas com viagens

1
PESQUISE
Antes de contratar, procure saber se a empresa é confiável. Vale conversar com outras pessoas que já utilizaram o serviço, pesquisar em sites de reclamação na internet e consultar o cadastro do Procon (www.procon.sp.gov.br)

2
COMPROVE
Exija tudo o que foi combinado com a empresa por escrito, principalmente datas, valores e multas previstas. Isso serve como prova para uma eventual reclamação.
Se for comprar uma oferta que foi publicada em um meio de comunicação, guarde o material como prova

3
COBRE
Em caso de não cumprimento do que foi combinado, o consumidor tem direito a marcar a viagem para outra data, negociar algum outro produto ou rescindir o contrato, cobrando a restituição do valor pago

4
OUTROS DANOS
Se a empresa se negar a fazer a restituição do que já foi pago, procure o Procon (telefone 151). É também possível entrar na Justiça para reparar danos morais e materiais causados

Fonte: Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP

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