Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juiz homenageia Corinthians em audiência

'Singela homenagem' de magistrado pelo título da Libertadores foi registrada em ata

DE SÃO PAULO

O título do Corinthians na Libertadores foi parar na Justiça. Um juiz substituto da 2ª Vara do Trabalho em Campo Grande fez uma homenagem ao time na ata de uma ação.

O caso ocorreu anteontem. No início da audiência entre uma ex-funcionária e representantes de uma gráfica, processada por suposta falta de pagamento de horas extras, Márcio Alexandre da Silva pediu licença aos presentes para uma "singela homenagem" a "seu time do coração".

A "homenagem" foi parar na ata, disponibilizada ontem no site da Justiça do Trabalho.

O juiz determinou ainda que o tribunal mandasse cópia da ata, que além dos agradecimentos contém depoimentos de testemunhas do processo, para o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, com um pedido para que ele "faça chegar a homenagem" ao elenco e ao técnico do time.

Segundo o texto, os advogados da ex-funcionária e da gráfica são "corintianos" e "associaram-se à homenagem".

"Quando entrei e vi aquela bandeirona [do time] cobrindo toda a parede [atrás do juiz], fiquei feliz e contei que também era corintiana", disse Kátia Maria Souza Cardoso, defensora da gráfica.

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região afirmou que o teor da ata "expressa opinião pessoal" do juiz e que a Corregedoria deve "tomar as providências cabíveis".

A assessoria de Silva disse que ele só pretende comentar o caso na segunda-feira.

(JEAN-PHILIP STRUCK E JULIANNA GRANJEIA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.