Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incêndio de grandes proporções assusta Copacabana em dia de festa

Fogo destrói loja na área central do bairro, que ontem fez 120 anos

DO RIO

No dia em que Copacabana, na zona sul do Rio, completou 120 anos, um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de dois andares na avenida Nossa Senhora de Copacabana.

O fogo, que se propagou rapidamente e formou uma coluna de fumaça, assustou moradores e trabalhadores. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 9h de ontem na loja Aidan Festas & Cia, de artigos de festa, material escolar e brinquedos, que funciona desde 1987 entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos. A Arrazo, loja de moda feminina vizinha à Aidan, também foi atingida.

Cerca de duas horas e meia após o início do incêndio, os bombeiros controlaram o fogo. O trabalho de rescaldo deve durar até o domingo.

Segundo o coronel Sérgio Simões, bombeiro e secretário de Defesa Civil, cem bombeiros, policiais militares e guardas municipais participaram da ação. Prédios no entorno foram esvaziados e uma multidão fechou a avenida, que ficou bloqueada até as 13h30.

AGILIDADE

Testemunhas disseram que os bombeiros levaram 30 minutos para chegar e em certos momentos faltou água para o combate às chamas.

A informação foi rebatida por Simões. Segundo ele, a primeira equipe chegou em oito minutos e não faltou água nos hidrantes.

"Se os bombeiros não tivessem trabalhado direito, o cenário aqui seria de um quarteirão inteiro em chamas."

Funcionários da Aidan contaram que o fogo começou no estoque da loja, no segundo andar. "A gente estava no refeitório, perto do estoque, e de repente as bolas de plástico começaram a pegar fogo", disse a vendedora Iara Maria do Nascimento, 23.

Pelo menos 25 pessoas trabalham no local, que tinha poucos clientes no momento do incêndio. O dono da loja não foi localizado pela Folha. "Espero que o seguro cubra o prejuízo", disse O dono da Arrazo, Salim Youssef Diwan.

(DENISE MENCHEN E LUCAS VETTORAZZO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.