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Loja erra ao cobrar por produto e maltrata cliente, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Maria do Carmo da Silva afirma que foi cobrada de forma indevida pelas lojas Pernambucanas. Ela conta que comprou um cobertor em uma loja em Itaquera, na zona leste de São Paulo, e pagou com cartão de crédito, divido em duas vezes.

Porém, o pagamento foi feito de forma errada pela atendente de caixa e a loja lhe enviou uma carta de cobrança.

Maria diz que foi até a loja para resolver o problema, mas foi maltratada pelos funcionários. Ela afirma que eles se negaram a chamar o gerente e chegaram a dizer que ela não queria pagar pelo produto.

"Fiquei indignada ao ser chamada de caloteira. Pago minhas contas sempre antes do vencimento", diz.

Agora, a leitora reclama de que terá de pagar as prestações do cobertor com juros.

RESPOSTA Empresa diz que contatou a cliente para se desculpar pelo ocorrido e esclarecer o problema.

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QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA
Aparelho iPhone comprado pelo site LocalClub não foi enviado no prazo combinado. Contatada, a empresa não responde aos e-mails enviados, nem atende aos telefonemas. (Bruna Xavier)

RESPOSTA DO LOCALCLUB
Informa que o problema foi solucionado com o cancelamento da compra e o reembolso.

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QUEIXA: ACESSO PARA DEFICIENTES
Elevador do terminal metropolitano do Jabaquara, utilizado por pessoas com deficiência física, está desligado há mais de dois meses e funcionários da EMTU não sabem conduzir os deficientes adequadamente. (Everaldo Gonçalves)

RESPOSTA DA EMTU
Afirma que o elevador foi liberado para o uso de pessoas com deficiência e idosos.

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QUEIXA: REEMBOLSO DE PRODUTO
Compra feita pelo site Privalia deveria ter sido entregue em dezembro, o que não ocorreu. A empresa informou que o produto estaria indisponível e que faria o reembolso, mas não cumpriu. (Glaucia Brunini)

RESPOSTA DA PRIVALIA
Diz ter entrado em contato com a cliente e informado a data do ressarcimento.

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QUEIXA: CANCELAMENTO CARO
Valor a ser pago por cancelamento de passagem aérea adquirida no site Decolar.com é quase o mesmo da própria passagem. A data de embarque para o Rio de Janeiro foi agendada para outubro deste ano. (Sabrina Camargo)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Empresa afirma que já entrou em contato com a cliente para solucionar o problema.

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