Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Operação Deus Tá Vendo prende 4 pastores

Suspeita é de golpe na venda de automóveis

DE PORTO ALEGRE

Quatro pastores evangélicos foram presos em três Estados sob a suspeita de criar um esquema de golpes na venda de automóveis.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que comandou a operação batizada de Deus Tá Vendo, o grupo ofertava veículos que não existiam e ficava com o dinheiro.

As prisões dos suspeitos ocorreram anteontem em Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, em parceria com as polícias desses Estados.

Segundo o delegado Álvaro Becker, os pastores diziam que os veículos estavam sendo vendidos por um preço abaixo do de mercado por serem de doação da Receita Federal, e que o dinheiro recebido seria revertido para a igreja deles, a Assembleia de Deus.

Becker diz que o esquema fez 40 vítimas só no interior gaúcho e que o valor obtido no país pode chegar a R$ 20 milhões. Ônibus, caminhões e caminhonetes eram ofertados.

Os nomes dos quatro pastores e de um pregador, também preso, não foram divulgados. A polícia procura uma mulher, apontada como a organizadora do grupo. A Folha não encontrou representantes da igreja para comentar o caso.

(FELIPE BÄCHTOLD)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.