Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeito de atear fogo a processos em fórum é preso

Carroceiro invadiu prédio, de novo, ontem

DE SÃO PAULO

A polícia prendeu na madrugada de ontem um suspeito de ter invadido o Fórum João Mendes, no centro de São Paulo, e colocado fogo em processos no último domingo. Foram furtados do local, na ocasião, dois computadores e objetos pessoais de funcionários.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito teria entrado no prédio novamente na segunda-feira e fez outra tentativa na madrugada de ontem para realizar outros furtos, quando acabou sendo preso no momento em que tentava arrombar uma entrada do fórum.

De acordo com a secretaria, ele é um carroceiro de 20 anos e já tinha sido preso por furto, mas foi solto em janeiro. Para entrar no fórum, escalou a estrutura metálica das paredes. A polícia não revelou o nome do rapaz.

O incêndio atingiu três prateleiras do cartório da 5ª Vara Cível, que lida com ações como contratos de imóveis, bancários, indenizações, falências, ações de despejo e contra planos de saúde. Nenhum dos processos destruídos é digitalizado.

O fórum é o maior da América Latina e tem 60 varas de várias especialidades.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.