Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Temperaturas despencam a partir de hoje em São Paulo

DE SÃO PAULO
DE PORTO ALEGRE

A partir de hoje, o inverno finalmente diz a que veio em São Paulo. Em dois dias, a queda na temperatura mínima na capital paulista será de 10°C -indo de 17°C, ontem, para apenas 7°C, amanhã.

A madrugada deste sábado, aliás, tem tudo para ser a mais gelada do ano. Na noite de hoje, a temperatura chega aos 9°C, caindo até os 7°C entre a madrugada e a manhã.

A menor mínima até agora foi 10°C, em 2 de maio.

E o frio mais intenso chega ao mesmo tempo em que a chuva vai embora: a frente fria que estava sobre o Estado dá lugar hoje a uma massa de ar polar que chega do Sul.

Ou seja: é preciso se agasalhar para sair de casa, já que as temperaturas vão cair bastante no decorrer do dia.

Hoje será um dia de alta amplitude térmica -grande diferença entre as temperaturas máximas e mínimas-, diz Flávia Matioli, do grupo de operações meteorológicas da Somar Meteorologia.

Nesta sexta, a mínima será de 9°C na capital, enquanto a máxima chega aos 21°C. Amanhã, as temperaturas vão dos 7°C aos 23°C. Na madrugada de amanhã, Campos do Jordão (a 181 km de São Paulo) pode registrar menos de 0°C.

A tendência é que o fim de semana seja de tempo aberto. As mínimas devem subir a partir da segunda na capital, ficando por volta dos 13°C, e pode voltar a chover na terça.

No Sul, a previsão é que o frio continue intenso -pode nevar no planalto de Santa Catarina. Amanhã, a temperatura deve chegar aos -4°C.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.