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Inauguração da Sephora no shopping JK lembra fila para saldão em magazine

Para ter direito a vale de R$ 100, alguns clientes chegaram quase 10 horas antes da abertura da 1ª loja da rede francesa de cosméticos

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

O grupo saiu em disparada quando as portas do centro de compras se abriram. Tudo em busca dos primeiros lugares na fila em frente à loja.

Não, as cerca de 300 pessoas ávidas para comprar não são clientes de uma loja popular em liquidação, mas sim homens -poucos- e mulheres à espera da abertura da Sephora, rede francesa de cosméticos que existe em 29 países e inaugurou ontem sua primeira loja no Brasil.

Instalada no shopping JK Iguatemi, mais novo templo de compras de luxo da cidade, no Itaim Bibi (zona oeste), a Sephora traz marcas que brasileiros só acham em viagens internacionais.

A clientela buscava batons, lápis de olhos, sombras de marcas como Nars, Urban Decay, Make Up For Ever, Bare Minerals, Fresh, Stila etc.

Para garantir um vale de R$ 100, dado aos cem primeiros cliente, houve quem chegasse quase dez horas antes, como três amigos que à 0h30 "acamparam" ali, igual aos fãs nos shows da Madonna.

O suficiente para comprar, por exemplo, um lápis de olho da Urban Decay (R$ 99) -um similar da Bare Minerals estava mais em conta (R$ 60).

"Pobreza. Pegou essa fila e comprou um batom e um demaquilante", disse uma mulher na rede social Instagram.

Diretora da rede na América Latina, Paula Larroque, afirmou que o sucesso era esperado. "Já sabemos faz tempo que as brasileiras queriam a Sephora aqui. Mas é reconfortante ver as pessoas desejarem tanto entrar na loja." Até o fim do ano, outras quatro lojas serão abertas -duas em São Paulo e duas no Rio.

Mulheres não só provavam os produtos como recebiam instruções de "especialistas". Diretor de maquiagem da Urban Decay, Eric Jimenez veio dos EUA para divulgar do lápis que não sai na água a hidratantes de pele por 24h. "Temos cores que são o que há de mais fashion", dizia.

A professora Ana Carolina Wiggert, 33, e o marido, Frederico, 31, encararam 20 minutos de fila. "Adoro maquiagem. Fiquei recebendo e-mails com uma contagem regressiva para a inauguração", disse Ana. O preço? "Gastamos R$ 450 em perfumes e lápis de olho. No free shop é mais em conta."

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