Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fluxo de pedestres e varrição são os critérios adotados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Concessionárias afirmam que os critérios de instalação das lixeiras são o fluxo de pedestres e a frequência com que a rua é varrida.

"O volume [de lixeiras] é maior na Sé e em Pinheiros, porque nessas regiões há maior fluxo de pessoas, mais comércio e maior índice de sujidade. Portanto, as lixeiras são instaladas a cada 50 metros, enquanto nas outras duas regiões mais periféricas, a cada 100 metros", diz Carlos Balote, superintendente de comunicação da Inova.

A empresa é responsável pelos coletores nas zonas norte, oeste e no centro.

A Soma, que atende o sul e o leste, diz que "a distância entre coletores numa avenida de grande movimentação não é a mesma de uma rua residencial" e informa que "a instalação está sendo feita onde há varrição diária ou até três vezes por semana".

Sobre a distância entre os coletores, a Secretaria de Serviços diz que "em locais com maior necessidade, habitualmente as lixeiras são instaladas intercalando postes".

Questionada sobre o fluxo exato de pedestres em Pinheiros, a Inova diz que não há "um levantamento oficial". "O indicador é medido de acordo com a frequência de varrição necessária para manter as vias limpas."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.