Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Indisciplina

Goleiro Bruno é suspenso de faxina em presídio por enviar carta a TV

DE BELO HORIZONTE - O direito de o goleiro Bruno Fernandes trabalhar na faxina do presídio para futuramente abater dias em sua pena foi suspenso ontem.

A medida foi tomada pela direção da penitenciária em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, como punição pela carta que ele enviou ontem, por meio do advogado Rui Pimenta, a uma emissora de TV.

No texto, Bruno diz que "nunca ordenou ou determinou o desaparecimento" de Eliza Samudio, sua ex-amante.

A Secretaria de Defesa Social informou que Bruno "cometeu erro disciplinar ao ignorar as regras de segurança" do presídio ao "enviar, fora dos trâmites legais, uma carta ao público externo à unidade, por meio de seu advogado". Segundo a pasta, as correspondências devem ser registradas e analisadas.

O goleiro está recolhido em sua cela e tem direito a duas horas de banho de sol. Na segunda, ele fará sua defesa a uma comissão do presídio. A punição pode ou não ser revogada.

A Folha tentou contatar o advogado de Bruno, mas ele não atendeu as ligações.

Bruno e mais sete réus irão a julgamento, ainda sem data. Eliza sumiu em junho de 2010.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.