Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Com temperaturas abaixo de zero, Sul agora espera a neve

DE SÃO PAULO

Com temperaturas abaixo de zero, a região Sul teve ontem novos recordes de frio e voltou a viver a expectativa de neve em algumas cidades.

Ontem, a menor temperatura registrada na região foi de -3,2ºC, em Urupema, na serra catarinense. Perto dali, no Morro da Igreja, um dos pontos mais altos de Santa Catarina, o dia amanheceu sob -1ºC. Mas o vento de 40km/h fez a sensação térmica chegar a -18ºC.

Segundo a meteorologista Marilene de Lima, do Ciram, há previsão de neve para a madrugada de hoje no Estado, devido ao tempo úmido. As temperaturas devem continuar baixas nesta semana.

No RS, a mínima registrada ontem foi de -1ºC, em São José dos Ausentes. O frio também atingiu os paranaenses. Com o tempo nublado, moradores de Curitiba e da região metropolitana encararam ontem a tarde mais fria do ano.

A temperatura durante todo o dia não passou dos 9,8ºC, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Pela manhã, era menor: 5ºC.

Em Curitiba, a Polícia Militar suspeita que dois homens tenham morrido de hipotermia ontem. Um homem, de cerca de 45 anos, foi encontrado morto enrolado num cobertor na região do trevo do Atuba, na BR-476.

A polícia também investiga a morte de outro morador de rua, encontrado embaixo de uma marquise de um terminal de ônibus em Rio Branco do Sul, perto de Curitiba.

São Paulo, que teve tarde chuvosa, também registrou a tarde mais fria do ano. Os termômetros marcaram 14,3ºC no Mirante de Santana, batendo os 14,5ºC do último dia 8.

AMANHÃ EM COTIDIANO
Antonio Prata

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.