Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Total de matrículas cresce desde 2005, afirma secretaria

DO “AGORA”

A Secretaria Municipal da Educação afirmou, em nota, que o número de matrículas tem crescido desde 2005. Já foram criadas 147.605 vagas em creches, disse.

Segundo a pasta, 48% da população de zero a quatro anos da cidade hoje é atendida. A secretaria afirmou que "trabalha constantemente para atender às novas necessidades da cidade" e que é "natural" que a procura pelo serviço "cresça ao longo do ano".

"A capital é uma das poucas [cidades] que não limita vagas apenas para mães que trabalham nem permite que os cadastros sejam feitos apenas no início do ano."

Em sua avaliação, a procura se estabiliza em dezembro, mês em que considera a fila mais próxima da realidade.

A pasta diz ainda que a meta é entregar 400 creches neste ano e que no Grajaú "o maior desafio é encontrar terrenos".

PARCERIA

Para tentar minimizar o problema, Estado e a prefeitura firmaram na semana passada um convênio que prevê o repasse de R$ 40 milhões para a construção de 20 creches e 4.000 vagas.

Em novembro, houve parceria semelhante, com repasse de igual valor. Das 22 creches prometidas na ocasião, nenhuma foi entregue. Segundo a prefeitura, 16 estão com as obras em andamento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.