Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Site de supermercado dificulta a compra de notebook, diz leitora

DE SÃO PAULO - A consultora de projetos Ana Paula Rodrigues afirma que o site do Carrefour dificulta a realização de compras acima de R$ 50.

Ela conta que os valores devem passar por uma análise de crédito, "o que eu acho justo e muitas vezes necessário", diz. No entanto, ela diz não concordar com a forma que a análise acontece.

Ana Paula relata ter passado por uma situação constrangedora ao comprar um notebook. Ela recebeu uma ligação para confirmação de dados cadastrais "com uma série de perguntas esquisitas, como 'qual é o seu signo?'".

Ela respondeu a todas elas, mas foi informada de que a compra foi cancelada por "divergência de cadastro".

No entanto, o SAC do Carrefour não lhe informa qual foi a divergência.

RESPOSTA O Carrefour informa que está analisando o caso da cliente, após entrar em contato com ela.

-

QUEIXA: SERVIÇO ATRASADO
Espera para converter sistema de fogão para gás de rua já chega a mais de dez dias. Atendente disse que o técnico foi até a residência, mas não encontrou ninguém. Porém, a espera por ele foi de mais de cinco horas. (Licia Mesquita)

RESPOSTA DA CONSUL
Informa ter entrado em contato com a cliente e realizado o serviço no dia 7 de julho.

-

QUEIXA: PORTABILIDADE
Operadora de celular Vivo não autoriza a portabilidade solicitada há mais de um mês para uma linha de telefone. A linha é utilizada há vários anos e não existem problemas com os dados cadastrais. (Luiz Gustavo Vargas do Nascimento)

RESPOSTA DA VIVO
Afirma que já providenciou a portabilidade da linha, conforme solicitado pelo cliente.

-

QUEIXA: MUDANÇA EM VOO
A Passaredo avisou somente na hora do check-in -feito pela internet- sobre a mudança no horário de um voo para São Paulo. Mesmo assim, atendente disse que seria cobrada multa para cancelar o ticket. (José Humberto Fregnani)

RESPOSTA DA PASSAREDO
Segundo a empresa, o cliente pode pedir reembolso, sem ônus, por telefone.

-

QUEIXA: REGISTRO DE PAGAMENTO
Produto foi comprado pelo site Mercado Livre. Porém, após o pagamento do valor e do frete, o site diz que o pagamento foi insuficiente e não envia o produto. Problema continua, mesmo com reclamações na empresa. (Magaly dos Santos)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
Afirma ter entrado em contato com a cliente para orientá-la sobre como finalizar a compra.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.