Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Moradores acusam PM por desaparecimento de jovens

Segundo eles, garotos de Guarulhos foram levados por policiais no dia 13

Participação policial é investigada, mas ainda não foi comprovada, diz PM; protesto deixou 2 ônibus incendiados

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar investigam o desaparecimento de dois jovens moradores do Jardim Presidente Dutra, na periferia de Guarulhos.

Os auxiliares de pedreiro Caíque Eduardo de Lima, 18, e Matias Mateus Vieira do Nascimento, 19, sumiram, segundo moradores do bairro, após serem levados, na madrugada do dia 13, por uma equipe da Força Tática (espécie de grupo especial da PM).

Anteontem, dois ônibus foram incendiados pela população local em protesto pelo desaparecimento. Um homem foi preso sob suspeita de incendiar um dos veículos. Anderson Maciel, 32, foi detido em flagrante por policiais civis.

A Corregedoria da PM e a Polícia Civil investigam nove policiais militares pelo caso.

Ontem, o pai de Caíque, o motorista José Eduardo Lima, 45, prestou depoimento à polícia e afirmou que o filho não tinha envolvimento com criminosos.

"Queremos saber o que fizeram com eles. Se estiverem vivos, queremos os dois em casa. Se não, queremos pelo menos poder enterrá-los."

Conforme a PM, até o momento não foi comprovado o envolvimento de nenhum policial. Se for constatado, eles responderão a processos criminais e administrativos.

Alguns moradores relataram aos policiais da Corregedoria da PM terem visto os jovens sendo levados por um carro da polícia que não tinha placas; outros disseram que o carro não tinha prefixo de identificação. Também há um grupo de pessoas que afirma que quatro PMs estavam na Blazer que levou os jovens.

O governador Geraldo Alckmin disse ontem que o caso está sendo investigado.

Colaborou o "AGORA"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.