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Fatura de celular vem mais cara mesmo após reclamação, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Veralice Cesar de Faria conta que, ao comprar um iPhone em uma loja da Claro, a atendente ofereceu um plano para abater o valor do aparelho: seriam R$ 54 mensais e, após três meses, a linha poderia ser transformada em pré-pago, sem qualquer custo.

Já na primeira fatura, no entanto, o valor cobrado foi de R$ 97,68. "Mas acabei pagando por entender que havia acréscimo dado o tempo decorrido", afirma ela.

Na segunda fatura, o valor foi ainda maior: R$ 139,64.

"Inconformada com a diferença, liguei para a Claro. A atendente constatou o erro e garantiu que a próxima fatura viria no valor correto. Para minha surpresa, porém, em junho recebi a terceira conta, de R$ 180,29. E, detalhe: o chip nunca foi usado."

RESPOSTA A Claro afirma que o valor cobrado a mais ficará como crédito para os próximos vencimentos.

QUEIXA: ENTREGA INCOMPLETA

Compra feita pelo site da L'Occitane foi entregue com dois produtos a menos e sem as amostras grátis prometidas. Foram feitas várias tentativas de contato, por telefone e e-mail, mas sem sucesso. (Vera Lucia Lima Knaus)

RESPOSTA DA L'OCCITANE

Informa que os produtos que faltavam foram entregues à cliente no último dia 14.

QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO

Tênis New Balance abriu nas laterais na terceira vez em que foi usado. O calçado foi enviado à fabrica para ser analisado. Mas a empresa enviou o produto de volta e, por e-mail, disse que "nada poderia ser feito". (Lourenço Homem)

RESPOSTA DA NEW BALANCE

Diz que havia apenas um fio solto, o que não caracteriza um defeito de fabricação.

QUEIXA: ESTORNO NÃO EFETUADO

Há mais de três meses foi solicitado estorno de um ingresso para o evento Sonar, no valor de R$ 150. O site Ingresso.com disse que devolveria o valor no cartão de crédito, em três faturas, o que não aconteceu. (Bruno Belline)

RESPOSTA DO INGRESSO.COM

O site afirma que entrou em contato com o cliente e resolveu a questão.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE

Pisos comprados na C&C não foram entregues no prazo. A loja também não entrou em contato para dar explicações. Após reclamação, a entrega foi remarcada mais duas vezes, mas a mercadoria não chegou. (Cecília Maria da Costa Souza)

RESPOSTA DA C&C

Devido a falhas, foi solicitado um novo lote, que será entregue até o final da semana.

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