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Hospital não atende idosa por falta de maca, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A aposentada Akemi Yamatani reclama do atendimento recebido por sua avó, que tem 103 anos, no Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã (zona norte de São Paulo).

Ela conta que a avó tinha uma colocação de sonda alimentar agendada, mas que ela não pôde ser atendida porque faltavam macas no hospital.

"A enfermeira que nos atendeu solicitou que procurássemos outro hospital", afirma a leitora.

Ela diz que, por causa da não colocação da sonda, sua avó ficou sem alimentação e hidratação por muitas horas.

RESPOSTA A Santa Casa de São Paulo, que administra o Hospital São Luiz Gonzaga, informa que o local tem macas para atendimento de emergência, mas que sofre com a superlotação da instituição, que atende "muito além de sua capacidade física e de RH [Recursos Humanos]".

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QUEIXA: ASSINATURA CANCELADA
Cancelamento de assinatura da Sky, solicitada em fevereiro, não foi realizada. Meses depois, a fatura continua chegando na residência. Novas tentativas foram feitas em abril, maio e junho, sem sucesso. (Ronaldo Brisolla)

RESPOSTA DA SKY
Informa que realizou o cancelamento e que irá retirar os aparelhos no local em 30 dias.

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QUEIXA: ESTORNO DEMORADO
Em fevereiro, a companhia aérea Gol cobrou três vezes seguidas o valor total de passagem adquirida. Apesar do cancelamento imediato da compra ter sido solicitado, até o momento não houve ressarcimento. (Clóvis Wehmuth Fontes)

RESPOSTA DA GOL
A empresa afirma que a solicitação de reembolso foi encaminhada para o setor responsável.

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QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Tira de sandália havaiana veio com um corte e se partiu. Diversos e-mails foram enviados para a empresa Havaianas na tentativa de trocar o produto. Isso já aconteceu com outras sandálias da marca. (Silvio Pereira)

RESPOSTA DAS HAVAIANAS
Informa que irá priorizar os procedimentos para solucionar rapidamente este problema.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A AES Eletropaulo está cobrando por uma religação de urgência, serviço que não foi solicitado. À concessionária foi pedido o protocolo da solicitação de religação com assinatura de algum proprietário da casa. (William Souza)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Diz que a ordem do pedido de serviço é a de nº 51078074, sendo, assim, válida a cobrança.

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